Publicado em 04/05/2018 às 09:53 - Atualizado em 04/05/2018 às 10:01

Audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano será no dia 28

O município de Luzerna realiza no próximo dia 28 de maio importante audiência pública para prestação de contas dos primeiros quatro meses deste ano. A audiência é coordenada pela prefeitura, através do prefeito Moisés Diersmann, e pela Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização da Câmara de Vereadores através do presidente João Batista Zamboni.

A audiência ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores após a realização da 16ª sessão ordinária da Câmara. De acordo com o contador geral, Dreone Mendes, a audiência pública é uma importante oportunidade de os munícipes tomarem conhecimento dos atos da administração municipal.

Mendes ressalta que, nela, o Poder Executivo demonstrará o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o ano de 2018, os valores mínimos a serem aplicados em Saúde e Educação, valores máximos de despesa de pessoal, bem como outras informações financeiras e orçamentárias do Município até o primeiro quadrimestre deste ano.

“Na audiência vai ser mostrado quanto está sendo gastando em Saúde e Educação, serão apresentados os números em relação à receita e despesa, ou seja, de cada secretaria vai ser apresentado um resumo. Outro exemplo é o IPTU que a maioria das pessoas pagou em março, quanto foi arrecadado com esse tributo, quanto se recebe de outras esferas, governos federal e estadual, despesa de pessoal, resultado nominal e resultado primário, entre outros aspectos”, comenta.

A audiência deverá ter duração média de uma hora e meia com as explanações e espaço aberto para questionamentos da população. A audiência é aberta ao público, e também terá transmissão ao vivo pela página oficial do município no Facebook.

O quê: Audiência Pública referente ao primeiro quadrimestre de 2018
Quando: Dia 28 de maio