Incubadora tecnológica desperta a atenção de municípios do Alto Uruguai Catarinense

Publicado em 04/05/2018 às 10:13 - Atualizado em 04/05/2018 às 10:35

Um dos expoentes do setor tecnológico da região vem chamando a atenção de vários municípios da região. A Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL), cujas atividades são desenvolvidas há cerca de oito anos, se tornou referência no que diz respeito ao fomento e incentivo ao surgimento de novas empresas. Nos últimos dias, representantes de municípios do Alto Uruguai Catarinense estiveram na ITL conhecendo de perto as atividades desenvolvidas.

A ITL recebeu nesta quinta-feira (03) a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wagner Simioni, e do diretor da mesma pasta, Marcos Magro. Os representantes do município de Concórdia foram recepcionados pelo prefeito Moisés Diersmann e pelo professor Tiago Moraes. Ambos saíram impressionados com a estrutura oferecida pelo município e a qualidade das empresas instaladas, bem como levaram ideias e sugestões que, segundo eles, serão apresentadas ao prefeito Rogério Pacheco e ao vice Edilson Massocco.

Ainda nesta semana, a incubadora tecnológica também foi visitada por representantes dos municípios de Piratuba, Ipira, Alto Bela Vista e Peritiba, os quais foram o Consórcio Integrar voltado para ações e projetos desenvolvidos conjuntamente. A coordenadora do consórcio, Irmgard Strauss, liderou a comitiva. Conforme Tiago Mendes, nos próximos dias novidades a respeito da ITL serão anunciadas.